NO AR AGORA
Musical Especial
Whatsapp
(11) 99147-1471
Rede Sociais
@AguiadouradaFM

Diagnóstico de dengue e imunização exigem cautelas na doação de sangue

Com a epidemia de Dengue, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e o Ministério da Saúde divulgaram novas orientações sobre sobre triagem de candidatos voltadas a serviços de hemoterapia, como a doação de sangue.

Em nota, a Anvisa informou que evidências científicas demonstram que há risco de transmissão da dengue por transfusão sanguínea. Quando uma pessoa recebe sangue contaminado com o vírus, há uma probabilidade de 38% de que ela seja infectada e desenvolva a doença após a transfusão.

Thiago Nascimento, delegado do CRBM6, fala sobre as restrições para pessoas que já tiveram Dengue doar sangue: “pessoas que tiveram dengue comum devem aguardar 30 dias após a recuperação completa; pessoas que tiveram dengue grave devem aguardar 180 dias após a recuperação completa; pessoas que tiveram contato sexual com pessoas que tiveram dengue nos últimos 30 dias deverão aguardar 30 dias após o último contato sexual e pessoas que tomaram a vacina contra a dengue devem aguardar 30 dias após a vacinação”.

Ouça a matéria.

 

A Central de Notícias da Rádio ÁGUIA DOURADA é uma iniciativa do Projeto “MARCHINHAS: O REGISTRO DA MEMÓRIA”. Este projeto foi realizado com o apoio da 7ª Edição do Programa Municipal de Fomento ao Serviço de Radiodifusão Comunitária Para a Cidade de São Paulo.

Os conteúdos ditos pelos entrevistados não refletem a opinião da emissora.

 

CATEGORIAS
00:00